quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dia dos namorados


No meu tempo ( nem tanto tempo assim)as coisas eram diferentes...A gente adorava quando eles abriam a porta do carro, pagavam a conta, escreviam cartas ou bilhetes de amor.Existem mulheres hoje, que nunca souberam o prazer que é receber flor.Sem cartão, depois de um encontro especial, é bom demais.
Hoje não sei se é o medo da concorrência ou falta de confiança em si mesmo,vejo amigas, filhas e as mulheres do mundo se contentando com tão pouco...
Mulheres, ser feminina feiticeira,deixando-se conquistar devagar é tudo de bom!é pura delícia .E depois que a gente casa e a vida corre esse tempo corre também.Voce aí, pare de esperar ao lado do telefone, faça charme, faça diferente e seja exigente!! E quando ele te enviar flores finge que não sabe de quem foi...

quarta-feira, 27 de maio de 2009

yes nós temos Bananas!

Há muito tempo usamos as coisas do Brasil, pois o que temos de mais bonito mais rico neste país é a nossa natureza. Em qualquer lugar do mundo um arranjo como o da foto seria um luxo total, de Nova York até Paris. Tanto que geralmente quando decoramos jantares e festas para gente que vem de fora, sempre sugerimos aqui no Atelier,arranjos com a cara do Brasil, o povo fica de queixo caído...
Então meu conselho é para as glamuretes locais. Esqueçam um pouco as Tulipas, Pêonias e coisas que vem de fora,amem a nossa Natureza que é rica e bela e assumam seu lado Carmem Miranda.
" Yes,nós temos Bananas!!!com muito orgulho.

domingo, 24 de maio de 2009

"Le Miguet"


Quando aparece o "tal do miguet" nosso Atelier vira uma confusão, será que tem para a noiva do dia x?, quanto vai custar?terá em quantidade? Eu sempre penso, mãe vamos deixar este miguet para lá e fazermos os bouquets com as flores de sempre...já são especiais e lindas.Então o fornecedor traz os primeiros macinhos,uma fortuna!!As noiva e as mães de noivas que geralmente já conhecem um pouco e apreciam flores ficam loucas pelo tal do "Miguet". " Lilly of the Valley " nos Estados Unidos, de onde vem as revistas especializadas que as moças sempre trazem debaixo do braço.Que loucura! O bouquet da foto acima foi um dos primeiros da temporada, e por causa do custo só se pode colocar o miguet misturado com outras flores para dar o "toque". Ao vivo posso atestar que Miguet é lindo mesmo,o cheiro delicioso,um capricho de delicadesa da natureza. Cedo aos delírios e ao encanto desta florzinha inigualável que faz a diferença.



A Sicília é aqui...

Poderia ser algum lugar na Sicília, mas este lindo casamento de manhã aconteceu no "Bar des Arts" neste fim de semana. Adoro casamentos menores pois podem ser cheios de detalhes que fazem muita diferença. A mãe da noiva fez estes biscoitinhos ( receita de família) que colocamos em bows azuis e brancos em todas as mesas. As composições de flores das mesas eram variadas para dar aquele ar de "home made" que se usou as pecinhas que se tem.Como foi de dia, as flores tiveram a ajuda de limões sicilianos para compormos a combinação de azuis e amarelos.O dia não poderia ter sido mais perfeito com o sol de inverno dando à recepção aquele brilho especial.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Breakfast at Tiffany' s


Esta é uma das minhas referências preferidas...
Os ninhos são simbolos de nascimento, seja de alguém ou de algo, como o "amor". Com ninhos podemos decorar um batizado, um casamento de dia, um aniverssário ( já fizemos com o Sig e ficou um show) assim podemos fugir um pouco da decorações padrão destas datas.
Notem os musguinhos, o"ar de bosque", e esses passarinhos!! A combinação de azul Tiffany e marrom chocolate é tudo de bom!!Espero que voce se inpire e me chame para fazer para voce...
Esta combinação de peças nestes tons voce aluga lá na Dna. Felipa com as queridas Guiga e Kitty.
Anote esta dica.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Branco...

...Clássico é sempre eterno.Falei mal de branco e verde, eu sei...mais modas e prefêrencias à parte, seu àlbum de casamento estará correto e atual mesmo daqui à dez anos...
Gosto muito destas lanternas enferrujadas que são base muita criação floral.Na versão acima aplicamos um cone de rosas brancas na base.O reflexo das rosas sobre a mesas espelhadas deu o toque final.

Anjos e Demônios


Esta semana fiquei divagando sobre a cronica de Lia Luft na revista Veja.Para quem não leu,ela fala de como temos um lado sujo, meio porco meio demônio, que nunca pode ver o outro feliz.A gente sempre pixa quem faz sucesso, fala mal de quem se sobressai pelo próprio valor. Prejudicamos com os olhos, palavras e atitudes aqueles que tem aparente sua luz interior...Sempre tive muito medo disso.


Como nada é por acaso, tive minha aula sobre "atos de graça no cotidiano"com o querido rabino Nilton Bonder.Como ele explica, esse nosso lado mesquinho, invejoso se manifesta toda vez que nos encontramos em uma vibração de "mente pequena"ou seja, vibração mundana onde tudo nos falta, somos indivíduos isolados, vivendo para saciarmos nossos vazios com ganhos materiais.Nessa vibração, nada é suficiente, queremos , invejamos, atropelamos os outros e a vida para obter o que "achamos" que necessitamos.


...para você que reconhece que é assim, que analisa seus sentimentos e observa o mundo ao seu redor...Existe uma corrente nascendo de consciência universal, onde um dia, o seu já pode ser amanhã, que a gente viva em nossa consciência ampliada.Nela somos mesmo pedacinhos do criador,vindo e indo ao mesmo fim.Nessa consciência a gente exercita nossa compaixão pelo outro, pela natureza.Ampliamos a nossa mente e percebemos quais são as coisas verdadeiramente importantes e que ser feliz sozinho não tem graça para ninguém. A gente doa e fica feliz assim, e ,aprende a ver ,sem virar uma "Poliana", o que tem de bom invés ao que tem de ruim.

Mentalise suas palavras antes de falar,para que da sua boca saiam coisas boas, não julgue, não critique.Tenha bons pensamentos,deseje o bem.Simples assim.

Desejo nesta semana que caminhemos mais um pouquinho para exergar a luz divina desta consciência.Seja em você, no que você faz e no que pode fazer.






segunda-feira, 18 de maio de 2009

As filhas de Rashi


Preciso falar um pouco sobre os livros que eu recomendo.Se você se interessa ou quer conhecer um pouco da cultura judaica este é um lindo romance. Passado na França da idade média, o livro conta a história do famoso erudito Salomão Ben Isaac, hoje conhecido como o "Rashi". Escrevendo os primeiros comentários do "Talmud" ele inicia suas três filhas, às escondidas, nas instigantes discussões da lei judaica.Ainda não acabei o livro mas já estou encantada e convido você.
O bouquet ao lado é da Aparecida Helena,assim como todas as flores deste blog que são de nossa autoria.Para seu deleite...
Salvei esta imagem pois me encantei com a produção.Os tons das paredes,a miscelânea de cores e objetos.Vamos ousar,sermos o que queremos ser e transportar nossa personalidade quando recebemos pessoas queridas e comemoramos momentos únicos em nossas vidas...
Abaixo o branco e verde!

sábado, 16 de maio de 2009

Sob a luz do sol...


Casamento de dia tem um frescor todo especial.Tem que se tomar muito cuidado pois todos os detalhes estão mais à vista.O da foto foi sob a "batuta" da Bossa Nova.Misturando muita flor e entre painéis floridos , cubos com doces e frutas campestres em tinas e peças rústicas.

O ambiente ficou mágico sob o sol de outono...

Os tons de amarelos, laranjas e pink ajudaram a colorir ainda mais a "Fundação Maria Luiza e Oscar Americano".

Como sempre foi muito bom e se voce gosta do dia, é bem romântica, este tipo de evento vai combinar muito bem.

Dicas para uma decoração diurna:

Atenção à fios de som, iluminaçaõ, plasmas etc...

Abuse de cores, padrões de estamparias como florais, listras e xadrezes

Flor, muita flor, que não precisam necessariamente ser caras.Flores da estação bem combinadas em arranjos soltos,com folhagem e frutinhas ficam maravilhosos.

Terracota, louça estampada ,combinando descombinado deixa a mesa cheia de personalidade e aconchegante.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Chic é Sig.


Querido Sig lembrei que amanhã é seu aniverssário,pensei em voce.
Não existe decoração sua sem flor,de prefêrencia muita flor...flor misturada,colorida,viva como a sua alma.Quando estamos com voce temos aula de simplicidade,bem estar e confiança com os que te rodeiam, e, assim como pode tudo não ficar lindo? Seu trabalho é transluzente ao que está oculto aos olhos dos leigos.Sensibilidade.Chic é Sig, não há mais nada a dizer.

Que voce tenha saúde, paz, felicidade e que possamos estar juntos florindo seu caminho.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Outono é mês de...


Redesescobrir a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, sinta-se transportado para outra época,outro lugar dentro da sua cidade,perto mesmo de voce.O jardim tem cheiro de chuva e musgo fresco logo sou a mocinha saída direto de "Orgulho e preconceito".
A casa, a casa é uma verdadeira aula de história e tem visitas monitoradas inclusive ao jardim.Existem tardes para observação os pássaros...se eu não tivesse que observar três crianças," specimen raras", esta seria minha programação ideal...
Acesse o site para a temporada de concertos " Sons de Paris", aproveite e pare de reclamar de "stress".

Wedding Guide


Parece que esste evento foi feito para mim.Fomos convidadas para enfeitar o lançamento do wedding Guide 2009 da BBD editora no último dia 30.Foi na maravilhosa FundaçãoMaria Luiza e Oscar Americano.O guia está lindo! além de ser um eficiente ponto de partida para quem casa, ou mesmo, vai dar uma festa.Mais lindo mesmo eles ficaram no dia do evento...

terça-feira, 12 de maio de 2009

A herança II


Agora esta coleção de vasinhos florais é minha mesmo...Olha que lindos.Também tem aquele prazer de ir achando uma peça aqui outra ali, cercar a si mesmo de coisas de que se gosta, coisas que só mesmo para voce tem algum valor. Ás vezes os amigos e gente querida já sabe que voce gosta de "tal "coisa e sempre vem alguém te presentear pois pensou em voce.Realmente é muito especial começar a ver os objetos assim.

A Herança


Depois que fiquei um pouco mais velha,comecei a dar valor a certas coisas...acho lindo gente que faz coleção. Minha mãe que é de câncer sempre juntou objeto. Eu ,de aquário, se puder jogo fora, dôo, não guardo foto nem nada, lembrança só as da cabeça.Mas de uns tempos prá cá... comecei achar graça em coisa antiga, ás vezes até velha,"vintage" gente chic fala. A herança mesmo é a coleção de galinhas de opalina da Aparecida, é linda!!Acho que já tem umas cem, que ficam em um armário de farmácia antigo no meio da sala dela.A gente brinca que vai ter briga para ver com quem fica, é melhor ela deixar tudo sacramentado. Agora eu fico louca com chicrinha de chá antiga,aquelas românticas com florzinhas, sabe uma coisa que dá prazer de olhar?Logo vou achar um canto em casa para juntar as que eu já tenho e começar minha coleção.Quem diria...

Vogue Noivas maio


Que delícia encontrar nossa decoração na matéria de festas da "Vogue Noivas",convido todos para conferir pois foi um dos casamentos mais gostosos e criativos. Como sempre, a noiva,o amor do casal, a dedicação da mãe tudo transparece,ilumina.As fotos maravilhosas valem mais que uma descrição.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

A Nascente- The fontainhead


Para falar um pouco deste livro que sugeri " A Nascente". Descobri Ayn Rand há aproximadamente quinze anos atráz quando morei por alguns anos em Los Angeles,Califórnia. Respirando ares de primeiro mundo, frequentando a linda biblioteca pública de Beverly Hills conheci alguns clássicos ingleses e americanos.

Este livro,escrito em 1943, narra a trajetória de um talentoso arquiteto modernista, que trava uma luta para que seu trabalho criativo e inovador não seja corrompido ou alterado para agradar os padrões clássicos da sociedade da época.Mergulhamos neste universo refletindo sobre o valor de nossas idéias e nossa individualidade. Através de seus trabalhos de ficção Ayn Rand nos introduz sua filosofia do "Objetivismo", que a partir deste livro ganhou repercurssão mundial. A defesa final da personagem no tribunal justificando suas atitudes e sua obra é uma lição que fica na memória para sempre.

Recentemente este livro foi reeditado em português e me transportou num delicioso "flash back"para uma época de muitas descobertas em minha vida.

Quantas vezes,voce que cria e vende idéias, já se corrompeu alterando sua criação para algo"mais comercial"?

Seja arquiteto, artista,escritor,estilista e mesmo eu uma mera florista,temos que lembrar que o que nos difere, nos torna únicos é nosso trabalho e como o fazemos, e assim ,teremos que ser reconhecidos e aceitos.

All we need is love,love is all we need


Faça seu casamento,sua festa uma comemoração que expresse seu gosto pessoal,sua energia ,seu jeito de ser...Fiquei muito feliz em participar com as flores neste casamento em Juquey mês passado...Os noivos fizeram de cada detalhe da festa uma representação do seu gosto,de seu amor.Sobre o altar frases como "All we need is love"pairavam em mini quadrinhos bordados em ponto cruz.O Decòr assinado por Karen Mancusi era repleto de toques retrô.Loucinhas vintage desemparelhadas,assim como pratos e copos.Desencontro de estampas de estampas Pucci e e bolinhas cores de sorvete. Os arranjos propositalmente simples como se tivessem sido feitos pelas tias da noiva.Mais o mais delicioso foi sentir o bom astral no ar,muito sol,muita paz,os noivos na praia enquanto a festa era montada.Tudo conspira,as coisas dão certo como se contagiadas por esta sensação de que tudo deveria ser mesmo assim.


Nada,nada vale tanto como momentos assim,perceba.

domingo, 10 de maio de 2009

Parceria


Só quem cria sabe como é difícil conciliar um trabalho em parceria.Algumas vezes dá muito certo e outras se a linguagem, o gosto do parceiro não for parecido podem acontecer grandes desastres estéticos... Assim procuramos estar ao lado de profissionais que entendam nosso trabalho, e tenham sensibilidade para reconhecer um bom trabalho floral.

As flores devem fazer "crescer" os elementos da decoração e vice versa,tudo se complementa em harmonia.

Um exemplo de combinação perfeita foi o almoço homenageando os decoradores da "Casa cor 2009". As flores harmonizaram perfeitamente a ambientação do decorador Marcelo Bacchim, que usou como base o tema clássico do azul e branco. A criatividade foi no mix com peças verde celadon,flores brancas e verdes com toques de azul.Para descontrair,da ares de campo e impacto de cor, nosso bom e barato limão...

Dia das mães


Este foi um dia das mães singular pois depois de muito tempo senti vontade de escrever de novo.Escrever pelo simples prazer de me expressar,conectar,enfim fazer algum sentido.

Sem muitas pretensões,nem mesmo a de que algúem leia,ou de que eu opine como um "conesseur"de algum assunto que me pertence.

Dedico um arranjo de flor a todas as mães do mundo.As felizes com seus primeiros bebês,as que sofrem a perda de um filho,as que vivem entre risos e experiências constantes.Flores para as que perderam o diálogo,as que falam sozinhas,as que ficam só.As que olham somente para si próprias,sem tempo,sem olhos para a o aprendizado de amor incondicional de ser mãe.