Esta semana fiquei divagando sobre a cronica de Lia Luft na revista Veja.Para quem não leu,ela fala de como temos um lado sujo, meio porco meio demônio, que nunca pode ver o outro feliz.A gente sempre pixa quem faz sucesso, fala mal de quem se sobressai pelo próprio valor. Prejudicamos com os olhos, palavras e atitudes aqueles que tem aparente sua luz interior...Sempre tive muito medo disso.
Como nada é por acaso, tive minha aula sobre "atos de graça no cotidiano"com o querido rabino Nilton Bonder.Como ele explica, esse nosso lado mesquinho, invejoso se manifesta toda vez que nos encontramos em uma vibração de "mente pequena"ou seja, vibração mundana onde tudo nos falta, somos indivíduos isolados, vivendo para saciarmos nossos vazios com ganhos materiais.Nessa vibração, nada é suficiente, queremos , invejamos, atropelamos os outros e a vida para obter o que "achamos" que necessitamos.
...para você que reconhece que é assim, que analisa seus sentimentos e observa o mundo ao seu redor...Existe uma corrente nascendo de consciência universal, onde um dia, o seu já pode ser amanhã, que a gente viva em nossa consciência ampliada.Nela somos mesmo pedacinhos do criador,vindo e indo ao mesmo fim.Nessa consciência a gente exercita nossa compaixão pelo outro, pela natureza.Ampliamos a nossa mente e percebemos quais são as coisas verdadeiramente importantes e que ser feliz sozinho não tem graça para ninguém. A gente doa e fica feliz assim, e ,aprende a ver ,sem virar uma "Poliana", o que tem de bom invés ao que tem de ruim.
Mentalise suas palavras antes de falar,para que da sua boca saiam coisas boas, não julgue, não critique.Tenha bons pensamentos,deseje o bem.Simples assim.
Desejo nesta semana que caminhemos mais um pouquinho para exergar a luz divina desta consciência.Seja em você, no que você faz e no que pode fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário