Uma questão importante que sempre nos assombra aqui no Atelier é o discernimento dos clientes entre preço e qualidade. Como se sabe, as verbas e orçamentos para festas e casamentos vão de mil à um "zilhão". As clientes geralmente orçam flores com variados floristas,e, muitas vezes escolhem somente o orçamento mais barato, sem muito compreender porque tanta variação entre fornecedores.E muitas, muitas mesmo, depois da primeira amostra ou infelizmente após seu evento se arrependem amargamente.
Para quem procura um "algo mais ", gosta de flor e espera um bom serviço, aqui vão algumas dicas para escolher seu florista sem cair numa "fria":
- Um florista deve entender de flores e não somente possuir um negócio de flores...
- Atendimento é tudo, avalie por quem foi atendido e como...
- Desconfie de promessas prontas por flores exóticas ou importadas( tulipas degradês,orquídeas tailandesas etc...) este mercado é restrito, sazonal e de quantidades reduzidas sem encomendas prévias.
- Muita atenção às fotos mostradas, a variedade de estilo, quantidade de flores e vasos ultilizados.Objetos e vasos bacanas não se compram no Ceasa e fazem a diferença.
- Observe a criatividade e sensibilidade.
- Uma grande estrutura às vezes também significa que "tal" fornecedor estará fazendo a sua e mais dez festas no mesmo dia.
- Tudo que é realmente bom realmente custa um pouco mais caro.
- Enfim não feche nada antes de falar com a gente...rss.
2 comentários:
although i don't understand your languge but for sure,all tha flowers are sooooooooooo
beautiful.I love it.Can i upload all the photos
for my blog.
Adorei o ultimo comentário...rsss
Quanto custa uma festa para 300 pessoas com mobiliario nobre e decoração requintada? Preciso de uma noção... 25.000,00 é um preço justo e dentro da realidade?
Postar um comentário