sexta-feira, 22 de julho de 2011

Entendendo um arranjo de milho

 

Hoje levei a Lara ao Masp e nos deparamos com as mais incríveis obras de arte. Monet, Manet, Debret...Van Gogh e tantos outros. Ouvimos as explicações dos monitores e, em meio a esse banho de cores luzes e sentidos sempre me faço a mesma pergunta.
O que pode ser considerado arte? O que torna um trabalho digno de se tornar "artístico"?

Sem a menor pretensão penso nas minhas flores, no prazer de fazer meus arranjos, na escolha do vaso, do que vou utilizar. No arranjo de milho feito somente para uma foto, se um dia ( como piada eu ficasse famosa) um crítico "especialista" talvez  interpretasse a obra como: inspirada na "raiz interiorana" vinda da Aparecida? ou veria uma forma de cabeleira abstrata ,onde o milho significaria a "proliferação de ideias"... Analisaria o desequilíbrio da forma paradoxalmente ao perfil emocional da florista...

Enfim, para mim, este arranjo realmente estaria na sala de poucas pessoas, porém algumas elegantes e bem humoradas.Seria  para uma festa muito animada. Pela casa bem moderna de concreto existiriam mais arranjos deste mesmo estilo e outros diferentes com outras texturas inusitadas e muito poucas flores.

Para a grande maioria, este arranjo de milho, nem em festa de São João. Mas  para aqueles que se atentam com um pouco mais de cuidado, no mínimo possam considera-lo "ímpar" ( nunca se viu um assim) ou inesperadamente o milho faz magia encanta e se faz lembrar.

Para mim é milho, movimento, textura, puro prazer de inventar , fazer e olhar .



Um comentário:

kiyoshi disse...

Parabéns pelo arranjo de milho. Só pessoas com um talento como a sua, poderia expor um trabalho tão bonito.