quarta-feira, 8 de julho de 2009

Luto no real parque


Alex me telefona com a alma despedaçada.Acabava de socorrer um homem em frente`a nossa casa ferido em seu carro por um tiro no pescoço.Hoje soubemos que esta pessoa pai, de trez crianças, 38 anos não resistiu e faleceu.Não conheci essa pessoa mas sofro por sua mulher, suas crianças.Uma vida por uma carteira ou um carro...Se você mora no Real Parque e imediacoes já' ouviu falar na onda de assaltos por motoqueiros que já' ocorre n0 bairro a vários meses.Eu tomei conhecimento do fato por carta de moradores enviada `a radio Jovem Pan. Apurando os fatos, várias historias de funcionários de casas e pessoas do bairro assaltados pela mesma gang. Também a  viatura de ronda local já foi ameaçada para que facilitassem o assalto de casas.
Onde esta' a policia? Onde esta nosso protesto sabendo que este homem que faleceu ontem poderia ser seu marido ou o meu, mais um pai, mais uma vida. 
Se você mora ou não no Real Parque,seja solidário,seja cidadão.Vamos fazer nosso protesto,escrever cartas aos responsáveis por tanta injustiça,tanta impunidade,tomar uma atitude....Fazer deste um luto coletivo.Vamos deixar de sermos seres isolados protegidos por vidros blindados e ridículas cameras internas de televisão.O que será preciso ainda acontecer para que atitudes sejam tomadas.Por que deixamos de nos comover e tocar em meio a tanta barbárie.Onde estamos no's? Real Parque

3 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena entrar para ler as delicias que vc escreve e me deparar com noticias tão tristes.
Fico solidaria a sua dor e indignação!
Apenas Deus para apoiar essa familia que hj fica tão brutalmente desfalcada.
Até quando estaremos tão a merce da bandidagem?

jack disse...

É como vc disse, onde estamos nós? Enclausurados em nossa vidinha egoísta, que só olha para o umbigo! Somo conhecidos como um povo caloroso, amável .... e dócil como carneirinhos. O governo faz que quer, os governantes fazem como querem, e nós fazemos como eles querem ... ficamos quietos. Reclamamos com os conhecidos, mas somos incapazes de uma mobilização. Porque? Não temos um líder capaz de enfrentar a quadrilha que aí esta ... em todos os níveis de governo?

Anônimo disse...

concordo com você,temos que tomar providências contra toda essa violencia.devemos nos unir,e e fazer protestos contra estes marginais; cobrar da policia e juizes mais cegurança e atitude contra a criminalidade.a violencia contra vítimas inocentes não pode se tornar algo banal.