domingo, 5 de junho de 2011

Um bom trabalho x o resto....

Neste final de domingo friorento continuam minhas reflexões. Existem muito mais coisas entre o céu e a terra que ainda nos foge a compreensão...assim acontece com quem fornece a cada dia um bom trabalho.
 No caso de criação floral, falamos de tulipas fresquinhas, festa prontinha antes dos convidados chegarem, objetos cênicos e containers diferenciados, arranjos lindos, equipe animada sempre pronta para colaborar ...enfim posso descrever e ilustrar com muitas fotos.
Quando olho ao redor e analiso o mercado, os clientes e o tão falado " Consumidor de luxo" tudo parece um pouco estranho. Como um verdadeiro trabalho personalizado que começa desde o primeiro atendimento, não seja diferenciado para o cliente, pelo decorador, pela assessora de casamento, de outro tipo de trabalho que custa diferente, fica diferente e assim seu cliente tem o direito de optar com liberdade e informação?
Entre este curto caminho, muito bom trabalho criativo vai se perder. Em  função de uma massificação de idéias, concorrência irreal,  pessoas , conceitos que chamam de "Luxo". Para mim "Luxo" ainda é abrir a porta do meu galpão com um sorriso, ansiosa para mais um desafio, mais uma criação diferente da última que já fiz.Além da troca financeira , o prazer da ligação da noiva, do decorador, um cartão de elogio, de sucesso, isso é um luxo ...para mim.

Foto: Fasano para Marcelo Bacchin



Um comentário:

manu disse...

Tb penso assim!!E tb me sinta na grande maioria das vezes dessa forma quando termino um trabalho!Reflexões,mesmo que domingo a noite,sempre trazem coisas boas!!